terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Aprendizados...
Foi um ano complexo, pesado, cansativo.... Conquistei algumas coisas...E perdi algumas coisas importantes... Então vamos lá:
*Comecei a faculdade, e não era o q eu esperava então precisei me adaptar...Mas consegui...
*Descobri que ter sucesso e estar acima da média é bom em alguns momentos....Mas é muito solitário na maior parte do tempo...Se vale a pena ? Creio que sim dependendo da situação...
*Aprendi na marra que as vezes as pessoas mudam (ou se revelam, sei lá), e ninguém pode evitar ou se meter nisso...E quando não aceitamos essas mudanças a única saída é o afastamento...
*Descobri graças a uma tarracha(xa?) de brinco que as vezes procuramos muito uma coisa, e não a encontramos, e desistimos...E aí, algum tempo depois, quando menos esperamos, ela está lá, onde nem imaginávamos...
*Vi que existem pessoas maravilhosas, mas que mesmo assim elas as vezes nos magoam, porque temos expectativas, e ninguém tem obrigação de atender às nossas expectativas.
* Entendi muitas coisas sobre mim. As causas dos meus ciúmes e complexos, mas vi que mesmo estando com muita vontade de mudar, precisa ser aos poucos, e preciso que tenham paciência comigo, embora eu entenda que isso cansa as pessoas.
*Aprendi (apesar de não saber praticar muito bem ainda) que não posso evitar que as pessoas façam o que quiserem e sejam amigos de quem quiserem, e tentar fazer isso, só mostra meu pior lado.
*Descobri que adoro as nuvens, elas são lindas...
Tem tanta coisa ainda. Acho que até esqueci de algumas já...Mas preciso sair....hahaha...E o ano ainda nem acabou.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
O começo de uma historinha...
Faz tanto tempo q não escrevo aqui. Mas, se serve de desculpa, tô lendo um livro desde o começo do ano e ainda não acabei...Parece q leio uma página por mês. =/ Mas faz parte. Bom, como o título diz, vou começar a escrever uma historinha. É bestinha, mas eu quero, então farei, sem falar q sempre penso em escrever alguma coisa..Então, mesmo q não saia mto bom, preciso tentar alguma coisa...xD
Era uma vez.... (hauahauahauh, que criativo hein?) uma constelação chamada Luckstation,
onde havia uma espécie diferente de estrelas. Era a população de astros mais brilhantes e felizes do céu, com a mesma forma que as estrelas, embora menores, e se locomoviam na velocidade que queriam pelas galáxias. Estavam sempre passeando, mais nunca foram reconhecidas pelos humanos.
Todos os seus habitantes sabiam da existência e da fama da terra. A maioria das estrelas, principalmente as mais velhas, preferiam ficar longe da órbita terrestre, enquanto as mais jovens sempre davam um jeito de ir se aproximando cada vez mais durante suas brincadeiras em grupo.
Lynn era uma dessas estrelinhas que adoravam chegar perto da terra. Sempre foi a mais amável, brincalhona e curiosa entre seus irmãos e amigos, e um de seus maiores desejos era conhecer o planeta terra e fazer companhia à lua de vez em quando. Ela achava a lua maravilhosa, e adorava se imaginar conhecendo-a e fazendo um monte de perguntas. E mesmo tendo ouvido falar de sua arrogância e preconceito contra qualquer um que tentasse ajudá-la a iluminar a terra, Lynn alimentava a idéia de ser sua amiga e aprender muitas coisas com ela.
[Bom, estou impressionada, com minha criatividade.. xD...mentiiiira... Não está lá mto inovador...Mas eu pretendo continuar...Pelo menos eu comecei... E vou melhorar essa parte já feita. Isso é como uma rabisco..xD. Mas acho que já é alguma coisa]
No meu próximo dia de folga tento continuar...
sábado, 22 de agosto de 2009
Textinho que eu li hoje...

Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.
Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele.
Um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes.
Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente.
Um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.
Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.
Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos.
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.
Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante.
Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas ... Você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu.
Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.
Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
Não sei se grandes amores podem ser substituídos.
Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram.
Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.
(Autor desconhecido)
domingo, 24 de maio de 2009
Eu quero meu namorado...=(
Composição: Samuel Rosa / Nando Reis
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
terça-feira, 14 de abril de 2009
Espero que o tempo passe...
AMOR
Eu poderia falar as línguas dos homens, e até a dos anjos,
mas se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o barulho
do gongo ou o som do sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento,
entender todos os segredos, e ter toda a fé necessária para tirar as montanhas
de seus lugares;
Mas se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho, e até entregar o meu corpo para ser queimado;
Mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
O amor é paciente e bondoso.
O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Não é grosseiro, nem egoísta.
Não se irrita, nem fica magoado.
O amor não se alegra com o mal dos outros, e sim com a verdade.
O amor nunca desanima, mas suporta tudo com fé, esperança e paciência
O amor é eterno.
I Coríntios 13.1-8,13
sábado, 7 de março de 2009
8 meses de namoro
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Inútil...
Como já li por aí, seria bom se pudéssemos pegar a dor colocar num envelope e mandar de volta ao remetente. Mas certos tipos de dores e tristezas não são causados por uma pessoa só, em um momento só . As personalidade são formadas a partir de tudo que vivemos, e apesar dela não ser nossa verdadeira essência, por ser consequência de fatores externos, podemos modificá-la ou curá-la um pouco. Conheço alguém que se sente quebrado, que já foi tão machucado e precisou parecer forte diante dos outros que acredita q não possa encontrar a própria alma, a própria essência.
E no fim das contas ele é forte, muito forte, pois não é nenhum fraco aquele que consegue viver sempre lutando contra todos, se defendendo de tudo, se machucando e se levantando sozinho sem o apoio de ninguem. Tendo que esconder seu lado emocional, aquele que precisa de carinho, afeto e cuidado. É forte sim, muito forte. E porque sente vontade de chorar e desmoronar quando está cansado de tudo não se torna alguém menor e menos admirável. Se torna apenas mais merecedor de um abraço de alguem que o ajude a levantar e lhe diga que está ao seu lado para ajudá-lo a carregar todo o fardo.
Sabe, para mim, tudo que passamos, por pior que seja, tem uma grande utilidade, e com certeza é necesário à nossa evolução. As vezes achamos que nada tem sentido, que tudo está vazio e que é inútil continuar tentando, mas a verdade é que não se pode desistir. Na vida, o mais importante é saber levantar quando caímos, e principalmente cunca perdermos o foco do que queremos fazer. E se por acaso não se tiver um objetivo ainda, deve-se procurar um imediatamente. E pode-se começar devagar... Com qualquer coisa. Só não se pode ficar de braços cruzados, ou desistir no primeiro obstáculo.
Eu, por exemplo, já estive sem objetivos. E foi uma época péssima da minha vida ( que teve muita utilidade apesar de tudo). E eu comecei aos poucos. Não sabia que profissão queria e não via nenhum futuro interessante para mim. Aí, pode parecer besteira mas é verdade, eu assisti um filme, O mistério da libélula, tinha uma médica, e ela morreu... Não vou falar do filme agora´. Só sei que a partir daí eu decidi que seria médica. Já que eu não tinha um objetivo real para a minha vida, e já vivia de certa forma em função dos outros, eu iria fazer medicina e começar a fazer algo realmente bom pelas pessoas. Mesmo que eu não conseguisse ter uma vida própria eu teria uma vida com algo bom. Faria algo bom.
Passei no vestibular para medicina, vou começar a estudar no próximo mês. Minha vida está boa, estou me sentido forte, tenho problemas ( todos têm), tenho traumas e cicatrizes na alma, mas não me sinto vazia. E esses 4 anos desde que decidi ter algum objetivo e tentar alcança-lo não foram nada fáceis. Passei fases terríveis. Vontade de sumir do mundo, choro, desengano. E hoje em dia estou orgulhosa, porque consegui seguir em frente sem desistir. Ainda tenho mtos obstáculos pela frente, mas me sinto capaz de superá-los. Já tenho um projeto pra minha vida, e um projeto bem real, em que estou trabalhando de verdade.
Nossa, acho q já perdi o pensamento. Mas o meu objetivo aqui era só dizer que independente do quão machucado estejamos, de quantas vezes caímos e de quantos pedacinhos está constituída nossa alma, somos capazes de nos curar, sempre haverá cicatrizes, mas cicatrizes não doem, somos capazes de levantar e seguir em frente, só precisamos aprender a descarregar um pouco ou dividir com alguém todo o peso que carregamos, e principalmente que devemos ser nós mesmos, mesmo que isso implique em uma grande mudança em tudo que vinhamos fazendo até hoje. E quando isso parecer impossível, devemos buscar outros ares, se não quisermos morrer sufocados com a falta de uma vida de verdade.
Acho que é isso, falei muito e devo não ter dito nada, sei lá...Pelo menos desabafei um pouco. E posso ler isso depois quando eu precisar.
Por fim, tenho agradecimentos. Reinaldo, você foi simplesmente imprescindível nesses 4 últimos anos, Na verdade foi desde que te conheci...Eu te amo... Minha família, pelos bons e maus momentos proporcionados, e por terem sido os primeiros a me manterem viva mesmo sem objetivos no começo. E claro à Ivlena, que tem sido minha melhor amiga nos últimos 2 anos, e tem me aguentado mtas vezes...Amo vcs....
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Ansiosa...
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
O que é o sucesso?