sábado, 27 de novembro de 2010

A matemática masculina

     Não andei lendo esses livros que mostram as diferenças entre homens e mulheres nem nada do tipo. Simplesmente observei e ouvi coisas nos últimos tempos que me mostraram como os homens agem. Eles são práticos, eficientes e principalmente matemáticos. Chefes, namorado, marido, amigos, filhos, para qualquer um esse conceito e aplica. É bem verdade que existem exceções, homens mais sensíveis (não necessariamente homossexuais), que tem uma interpretação mais subjetiva das coisas, que são mais emotivos ou depressivos. Enfim, também existe o fator educação/criação envolvido em tudo isso. Mas o que quero falar é daquele perfil masculino geral, que diz o que realmente pensa, que não enrola e nem enfeita muito um comentário. Que não faz uma volta enorme para dizer algo. E que não consegue interpretar as voltas que as mulheres dão nos assuntos.  
      Se você estiver triste e for conversar com eles vai ouvir o que eles consideram a verdade, mesmo que isso vá te machucar. Bem diferente das amigas, que mesmo vendo seu lado errado consegue dizer as coisas de um jeito menos duro, e te conforta, criando um ambiente onde você não está tão errada assim.  É claro que é bom se sentir apoiado nas horas em que se está arrasado e culpado, mas talvez, a matemática masculina seja mais eficaz para que você enxergue onde está errando e faça realmente algo prático, ao invés de ficar triste e se reclamando. 
     Enfim... para eles uma ação é = a uma reação, e se você espera uma reação diferente mude a ação. Para eles a posição dos fatores não altera o produto, e não adianta as mulheres tentarem explicar seu lado com todos aqueles detalhes que para elas são coisas gigantes.....Nem sempre é bom ouvir essas verdades quando se está muito triste, mas eles não fazem por mal, faz parte do que eles são.

domingo, 14 de novembro de 2010

Carente de amigas/Eu devo ser anormal...

Bom, eu já sabia disso, mas hj estou notando de novo que devo ter algum problema de sociabilidade.
Não tenho paciência para ser simpática e fazer festinhas para pessoas que não são amigos de verdade. Sou educada sempre, logicamente. Mas nunca desperdiçaria meu tempo tentando me sociabilizar convidando pessoas pra minha casa, para se aproveitarem das minhas coisas, serem servidas por mim e ainda quem sabe sairem falando mal....hahahaha... Eu sei, eu sou péssima. xD

Sobre estar carente de amigas, é verdade. Estou com saudade de ter uma amiga pra eu ligar qualquer dia, qualquer hora e poder contar com ela. Saber que ela só vai recusar sair pra algum lugar ou vir aqui pra casa (mesmo que seja pra ficar olhando pro teto) se realmente não puder vir.
Aquela com quem eu posso conversar horas no telefone, ou ficar sem falar nada e mesmo assim estarmos bem. Alguém que aceite até algumas coisas que não gosta só por eu gostar. Alguém com quem eu brigue, me estresse, mas que se importa com isso, e me liga ou manda email. Que de vez em quando nos "divorciemos", com direito a devolução de coisas emprestadas e tudo mais...hauahauaha....Mas que bate a saudade....E muita saudade...
Aquela que entende a minha preguiça das pessoas e do mundo. E o meu ciúme das outras amigas dela. Aquela que não é perfeita, que erra, me magoa, mas que no fundo não fez por mal...Foi tentando fazer algo bom, ou tentando ficar mais perto de mim. Ou simplesmente errando, pq todo mundo erra. Aquela que sempre sabe o que me dar de presente.
Bom...enfim...vou parar por aqui...pq to resolvendo algumas coisas...