domingo, 7 de fevereiro de 2010

Coisas que deixamos pelo caminho


Ao longo da vida, vamos crescendo, não só fisicamente, mas também como pessoa. E junto com esse crescimento vamos deixando muitas coisas pelo caminho. Coisas importantes, que às vezes acreditamos nem conseguir viver sem, mas que acabamos por aceitar e nos adaptamos aos poucos, superando um grau de dor e saudade que varia de acordo com a importancia das coisas. Eu andei pensando em algumas dessas coisas, tentando enumerar as que considero estarem nessa lista, pelo menos no meu caso e vou colocá-las aqui...
  • A admiração infantil que sentimos pelos nossos pais. Quando criança eu não enxergava-lhes os defeitos, e ao ir entendendo melhor as coisas pude ver que eles não eram heróis, e muito menos perfeitos. São apenas pessoas, que muitas vezes tem tantos, ou mais, medos do que eu. E eu os amo e aceito assim.
  • As Barbies e as outras bonecas e junto com elas várias fantasias, como o que eu achava sobre o que era uma rotina familiar perfeita. Acho que quando crescemos acabamos por esquecer o que imaginavámos que faríamos quando fossemos grandes.
  • A imaginação de que podemos fazer tudo. As vezes queremos aprender e fazer n coisas, mas ao longo do tempo percebemos que podemos até tentar, mas que para levarmos algo adiante é preciso manter o animo, a coragem e a determinação. Porque só a vontade pode não segurar a barra.
  • Melhores amigos. Pessoas super importantes, com quem dividimos sorrisos e lágrimas. Ainda não entendo muito bem o porque de nos afastarmos e muitas vezes até nos ignorarmos ao passar um ao lado do outro na rua, mas isso depende de cada caso. Resolvi acreditar que as pessoas passam em nossa vida com uma missão, e se elas vão embora é porque é chegado o momento.
  • Sonho de romance perfeito. Ao termos um relacionamento descobrimos, com o tempo, que ele não pode ser perfeito, primeiro porque perfeição é utopia, e depois porque ninguém tem como adivinhar todos os nossos anseios e vontades para realizá-los. Talvez por isso muitos relacionamentos duram pouco, porque ao descobrir que o parceiro não é o que se esperava muitas pessoas acham que podem encontrar alguém melhor e desistem. Talvez até encontre mesmo, mas nunca encontrará a perfeição que esperava.
I have to go now.... Bye

Nenhum comentário: