segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A barata e o surto

Uma barata teimosa, você já detesta barata e ela ainda teima em te perseguir, você usa o que tem na mão para expulsá-la, e ela não sai...Então...Tã-ram...Um surto psicótico... Gritos, e o tão aliviador Choro angustiado, descompensado (aliviador só na hora, pq depois vem uma dor de cabeça desgraçada). E sua irmã pergunta: "Tá louca?"  E você só consegue apontar pra barata e gritar e chorar mais e mais...Até soluçar... 
   Realmente, parece loucura. Por que todo esse escândalo?...É simples, a barata fez a bomba explodir. Acendeu o pavio que já estava curto. E Cabummm... Não é loucura, nem drama, nem exagero. É só alguem com muita coisa guardada, muita coisa sufocante, muita coisa que precisa sair pelo menos em lágrimas, já que em palavras talvez ninguém entenda. 
 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Analogias #1 Machucados e lembranças

           Camões disse que o amor é uma ferida que dói e não se sente. Isso é verdade, mas só até que ele precise acabar.    
           Esses dias cortei o dedo tentando fazer algo de útil na cozinha, aqueles cortezinhos pequenos que nem merecem muita atenção, mas que doem pra caramba. Lavei e apertei um pouco até parar de sangrar e de doer, mas continuava doendo, ardendo, incomodando. Pensei que deveria esquecer o pequeno corte, que ignorar era a melhor atitude, porque ele iria sarar logo. Algum tempo depois a dor passou, nem lembrava mais do corte, mas logo percebi que não é tão simples assim.  Ao lavar as mãos, ao dirigir, aos escrever, e entre outras coisas que fazem parte do meu cotidiano me fizeram sentir que não tava curado, que ainda doia, e principalmente que eu deveria ter uma cuidado maior...
          E com tudo isso comecei a pensar, nossos corações partidos, nossos amores acabados, enfim, nossas dores emocionais, são bem parecidas com um machucado físico, ou pelo menos se comporta de um jeito bem similar. Assim que acontece sentimos a dor intensamente, tentamos fazer parar de sangrar e doer de imediato, mas percebemos que vai precisar de um tempinho para curar, então decidimos sentir a dor, reclamar, mostrar pra quem aparece o quanto estamos machucados (e para os outros muitas vezes parece besteira, "É só um cortezinho, não dê tanta importância, vai passar logo". E realmente, considerando a vida, o mundo, o universo, é algo minúsculo, sem importância, mas apenas quem está sentindo sabe o quanto dói.    
        Algum tempo depois quando passa a fase aguda de pior dor, comecemos a pensar que o melhor é ignorar e continuar nossas atividades normais, seguir em frente,  vai cicatrizar com certeza. E aí vamos nós tentando voltar ao normal, seguir a vida, criar novos objetivos, metas, ir em frente. Mas, infelizmente, muitas coisas vão encostar naquele machucadinho e te lembrar que ele ainda existe. Coisas simples, do nosso dia-a-dia, como estar dirigindo e passar aquela música no rádio que era a trilha sonora dos dois. Ou menos que seja uma música nova, mas com a letra que conta a história de vocês. Aquele lugar onde vocês sempre iam comer juntos e adoravam. O filme preferido dele. Aquele horário do dia que era destinado à longa conversa por celular. Até mesmo quando alguém faz uma reclamação que ele sempre fazia. E ainda tem as piores coisas. As datas comemorativas, o aniversário, em que você sempre queria ser a 1ª a ligar. Os natais e Reveillons, que vocês faziam o possível pra passarem juntos, nem que fosse por telefone ou MSN, mesmo que precisasse sair à meia noite no meio do mato procurando sinal no celular para poder ligar à meia noite em ponto. 
         E existem muito mais coisas que nos fazem sentir aquela dorzinha novamente. Mas, semelhante ao machucado físico também precisamos ter um cuidado maior. Em questões emocionais, sabe-se que tentar esquecer é lembrar ainda mais, porém, o tempo faz as feridas cicatrizarem se não mexermos nelas com muita frequencia. E podemos nos perguntar " A cicatriz vai ficar para sempre não é?". A resposta é sim, a cicatriz vai ficar para sempre, mas ela não vai mais doer. E principalmente, faz parte da sua história, e mostra que você aprendeu e superou muita coisa.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Porque viver aos pares??

"Não é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos e é impossível encontrá-la em outro lugar..."Adicionar legenda

Essa escultura me trouxe sensações diferentes em um  mesmo momento. Me fez ficar triste por estar sozinha, e por achar relacionamentos amorosos algo muito complicado (meu rosto refletido mostra isso do lado esquerdo da imagem), mas também me lembrou como é bom ter alguém que amamos por perto, e o quanto um abraço é incrível (O rosto do lado direito mostra um breve sorriso meu). Mas enfim, acho que o que tirei da bagunça mental que a imagem me provocou foi a dúvida "Por que precisamos, queremos e buscamos viver em pares?" (alguns até em trios, ou mais, rsrsrsr).

Será que realmente precisamos de outra metade? Será que somos incompletos? Não nos bastamos? Por que? Não dizem que antes de amarmos alguém precisamos nos amar acima de tudo, e que cada um precisa estar inteiro para poder se entregar ao outro?  Então, por que somos tão carentes, e nos sentimos solitários, estranhos ou mesmo deslocados quando vemos casais "felizes" e  percebemos que não temos um par?  Seria apenas uma questão de adequação social ou realmente existe esse negócio de alma gêmea e cada um precisa da sua?
Se dizem que devemos casar com alguém com quem gostemos muito de conversar, pois na velhice só teremos isso, então por que não nos sentimos totalmente satisfeitos em ter apenas ótimos amigos, com quem se pode conversar e se divertir sempre?  
Talvez as explicações fisiológicas e psicanalíticas não me atraiam muito agora. Talvez não exista uma resposta que vá me satisfazer. Mas escrever é bom, alivia um pouco a mente, e tranquiliza a alma...

domingo, 4 de setembro de 2011

Outono

Tava vendo uma cena de filme, com um vento forte, e muitas folhas secas sendo levadas, e lembrei que minha estação favorita é o outono, mesmo que onde moro não tenha estações definidas. E a imagem me fez pensar que o as folhas secas caindo lembram coisas tristes, finais, despedidas, solidão. Também comecei a pensar em como valorizamos muito mais as coisas boas quando não as temos mais. Mas deve ser uma coisa normal dos seres humanos. Quando temos algo, vemos os defeitos, as desvantagens, e quando não temos mais, mesmo sabendo que talvez seja o melhor, sentimos aquela nostalgia, do que tínhamos e ainda poderíamos ter, e de como tudo seria no futuro se ainda tivéssemos...Enfim, o outoo certamente me faz ficar bem nostálgica, mas é uma sensação tranquila, apesar de triste.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

...

Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo [...]

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Um falsa morte...As vezes pior

Lendo textos de Martha Medeiros e Rubem alves tinha achado bem interessante o fato deles associarem o fim de um relacionamento com uma morte. Na verdade comparavam e falavam que o fim de um relacionamento é pior, pois quando alguém morre, vc fica com com as lembranças boas, nas datas comemorativas fica-se triste, mas por saudade, uma saudade terna, sem mágoas, sem falar que a pessoa não vai amar mais ninguem depois que morreu, Você era o dono do coração e será eternamente assim..
 Ao fim de um relacionamento não, é bem diferente.. A pessoa tá vivinha, e seguindo a vida dela, geralmente com outra pessoa, e feliz, e talvez nem lembre de você nas datas que eram importantes para vocês. A criatura tá viva, feliz, e vc ainda lembra dela, ainda pensa, ainda imagina como seria se estivessem juntos e não tem a mínima idéia se ela pelo menos percebeu que dia era aquele, e que aquele dia já foi algo mto importante pra ele, ou aquela música que era a trilha sonora dos dois, será que todas as fotos foram apagadas? .. Parece egoísmo, e é...ahahahah, mas acho que todo mundo sente isso em algum momento da vida...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Será que foi o certo?

"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê.


Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido."

Caio Fernando Abreu

terça-feira, 8 de março de 2011

A mulher do século XXI


     Bom, hoje é 8 de março, dia internacional da mulher. Parabéns a todas nós. Eu tava lendo uma série de reportagens especiais da época sobre a mulher do século XXI, seus anseios, suas crises, os vários papéis que ela precisa assumir ( Família carreira, saúde, romance), e me identifiquei totalmente com o que li.
       Hoje em dia, não podemos nos dar ao luxo de ficar em casa cozinhando, costurando, cuidando das crianças e esperando o marido, a mulher muitas vezes é a provedora da casa, sem o trabalho dela a renda seria insuficiente, isso quando ela não é mãe solteira. Manter um casamento, ou relacionamento, até um namoro é difícil (com romance, dando a atenção que ele precisa), filhos bem cuidados e com atenção adequada, carreira profissional, saúde física e mental e principalmente se sentir bem consigo mesma é uma missão bem complexa. Talvez por isso, além dos fatores hormonais, as mulheres sejam tão propensas a ter depressão.
     Mas enfim, Gostaria apenas de parabenizar e homenagear as mulheres do século XXI que precisam se virar nos 30 pra cuidar de família, trabalho, saúde, e tudo isso linda e sem surtar. Espero ter sucesso nisso.
 

terça-feira, 1 de março de 2011

Questionário

1. O que te levou a criar um blog?


Bom, acho q foi uma vontadezinha de desabafar, me expressar, apesar de achar que muitas vezes não consigo.




2. O que te tira do sério?

Injustiça e mentiras.





3. Você tem alguma mania ou vício?

Não, creio que não.





4. Qual a sua melhor lembrança?

Tenho várias boas lembranças, acho q as melhores estão relacionadas às pessoas q amo e aos momentos felizes junto delas.




5. Qual o seu maior sonho?

Boa pergunta.





6. Se fosse um dinossauro, como se chamaria?

kkkkkkkkkk Sei lá! Que tal Malurex





7. Qual personagem da sua infância gostaria de ser?

Hummm...a menina de caverna do dragão q usa a capa e some, não lembra o nome dela....Ou a pequena sereia, Ariel..hauahauah





8. Cite uma peça que jamais pode faltar em seu guarda-roupa e outra que jamais usaria.

Roupas pretas

Não usaria roupas curtas, blusas por exemplo, mostrando o qnão fica legal mostrar...hauahauah..





9. Um lugar que ama.
Qualquer lugar perto do meu namorado. =)





10. Um ídolo.

Não tenho grande ídolos. Admiro algumas pessoas pelo que fizeram, mas não chego a chamá-las de ídolos.





11. Que filme você amou e recomenda?

Ah, vários. A espera de um milagre, Efeito borboleta, Amor além da vida, A corrente do bem, A procura da felicidade...

.

12. Qual o último livro que você leu?

A Cada novo amanhecer, não lembro o autor, é um livro espírita!





13. Qual palavra te define?
Hummm.... Na minha opinião seria Indefinida...hauahauaha
.





14. Quantas horas diárias você se dedica ao blog?

Vixe....nos dias em que me dedico devem ser uma hora ou duas.





15. Quais são seus planos para 2011?
Sobreviver, em 1º lugar. hauahauaha...Cuidar da minha saúde mental. Aproveitar bem, pq é um dos anos mais importantes da faculdade. Fazer meu namorado feliz.





16. O que te traz alegria?

Minha família estar bem
Estar com meu namorado, com meus amigos.
Fazer compras.huahauaha..



17. Uma frase que direcione a sua vida

“A vida é como andar de bicicleta, se você parar cai.”





18. Se pudesse estar em algum lugar hoje, estaria...?

Em Juazeiro- CE.hauahauah.





19. Uma cor?

Lilás.




20. O que vale mais em uma pessoa?

Caráter





21.Se ficasse bilionário(a) hoje,o que faria pra melhorar o mundo?

Criaria uma ONG para crianças especiais, muuuuito bem preparada, ajudaria outras,  ajudaria minha família, escolheria um lugar onde TODOS gostassem e quisessem morar, ajudaria meu namorado a realizar os sonhos dele. (quer casar amor? hauahauah) Investiria em algumas coisas pra ter um dinheirinho depois...hauahauah,  





22- Qual o seu perfume?

Amor amor, Cacharel, Euphoria, Calvin klein.




23- Algo da infância que te cause saudade?
Ser mais feliz e animada.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


"Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio, enquanto agora sou uma planta carnívora exigindo a cada dia uma gota de sangue para manter-se viva. Você rasga devagar o seu pulso com as unhas para que eu possa beber. Mas um dia será demasiado esforço, excessiva dor, e você esquecerá como se esquece um compromisso sem muita importância. Uma fruta mordida apodrecendo em silêncio no quarto."



Caio Fernando Abreu


domingo, 20 de fevereiro de 2011

2011

Bom, cheguei de viagem há 2 semanas. Uma viagem complexa, com muita confução, mas que foi muito boa no fim das contas porque colocou as coisas nos seus devidos lugares.  Aí cheguei da viagem com fôlego pra estudar e aguentar o ano de 2011, que segundo meu horóscopo vai ser muitooooo complexo. Aliás, todos deviam dar uma olhada no ste de horóscopo q uso...é muitoooo bom..O conheci há uns 6 anos, e ele é bem diferente dos outros..hauahauah...vou deixar o link. 
      http://www.astro.com/horoscopo/pt   é esse.

Então, aí no momento to meio desanimada, sei lá...acho q é pq to meio doente...E não to mto afim de escrever...só comecei pra não perder o jeito mesmo...
Tchauuu